Cartório Eleitoral faz plantão no feriado e no próximo final de semana
Objetivo é facilitar acesso de quem não consegue procurar o serviço nos dias de trabalho
Foto: Divulgação - Prazo para emissão e regularização de título eleitoral termina no dia 8 de maio
Por Guilherme Gandini | 27 de abril, 2024

O Cartório Eleitoral de Catanduva, da 40ª Zona Eleitoral, seguirá cronograma proposto pela Justiça Eleitoral e abrirá suas portas no feriado da próxima quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, das 11 às 17 horas. O mesmo expediente será adotado no final de semana seguinte, no sábado e domingo, dias 4 e 5 de maio, para ampliar a capacidade de atendimento.

Já nos dias 2, 3, 6, 7 e 8 de maio, o funcionamento será das 9 às 17 horas, com atendimento por ordem de chegada. O dia 8 de maio é o último para quem deseja emitir o primeiro título, alterar local de votação ou regularizar a situação eleitoral com intuito de votar nas eleições de outubro.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, Marcelo Micena, a cada dia que passa, mais pessoas procuram pelo serviço. “Já estamos na reta final do atendimento aos eleitores que votarão nessas eleições municipais e temos observado um aumento considerável na procura pelo cartório eleitoral. Estimamos que o movimento tenha dobrado nos últimos dias”, avalia.

Segundo ele, o horário especial no feriado e o final de semana seguinte busca facilitar o acesso do eleitor que não consegue ir ao cartório durante o expediente de trabalho. “Isso também para evitar aquelas aglomerações que sempre ocorrem nos últimos dias.”

Micena reforça o apelo para que as pessoas não deixem para a última hora para ir ao cartório eleitoral. “Nosso apelo fica mais uma vez para que as pessoas venham, de preferência, nesses dias de feriado, sábado e domingo, para que não peguem aquelas filas e aglomerações que fatalmente ocorrerão no último dia.”

Os serviços disponibilizados são a primeira via do título de eleitor para a pessoa que nunca votou e também a transferência, seja de local de votação ou também transferência de cidade. “Lembrando ainda que os eleitores com dificuldade de locomoção também podem fazer a alteração com o objetivo de terem mais acessibilidade no dia da votação”, completa.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Catanduva avança no mercado externo e ocupa a 36ª posição em SP
Por Guilherme Gandini | 19 de novembro de 2024
Padre Osvaldo prorroga conclusão da Casa Pet e da Casa da Juventude
Por Guilherme Gandini | 12 de novembro de 2024
Provas do Saresp atrasam e aplicação fica para a semana que vem