Cartilha elaborada pela Comissão de Privacidade e Proteção de Dados da OAB Catanduva, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar, será distribuída nas escolas municipais para conscientizar sobre a Segurança Digital para Crianças e Adolescentes. Com apoio da iniciativa privada, foram impressos 7 mil exemplares.
“O intuito é trazer ao debate esse tema de segurança digital tanto para as crianças e adolescentes quanto para seus pais, considerando especialmente que, a cada dia mais, esses menores estão conectados e vulneráveis a diversos tipos de crimes”, comenta a defensora pública, coordenadora da comissão e da produção da cartilha, Isabella Rainho Poli.
A abordagem com os estudantes será feita pelos integrantes da Comissão de Privacidade e Proteção de Dados da OAB, começando com apresentação aos profissionais da rede municipal de ensino no mês de abril. Depois, o foco serão os alunos do Ensino Fundamental II, que assistirão às palestras e, por fim, trabalharão o conteúdo em sala de aula.
“Mais do que a mera distribuição de uma cartilha, esse tema vai se tornar um projeto dentro da rede municipal. Vamos às escolas palestrar para abrir esse projeto e debater com os alunos e pais. Os professores também abordarão os temas da cartilha com seus alunos nos meses de abril e maio”, completa Isabella, enaltecendo o apoio da secretária de Educação, Cláudia Cosmo.
O encerramento será em junho com a entrega de trabalhos pelos alunos. Cada professor vai criar uma forma de apresentar, ao final, o resultado desse projeto, seja com vídeo, podcast, relatos pessoais. “A ideia é trabalhar, abordar esse tema tão importante e, no final, trazer um resultado prático para termos certeza de que houve a conscientização desses alunos.”
Autor