Capela São Bento promove Bazar Solidário para custear vinda de pregador
Rodrigo Ferreira, da banda Missão Louvor e Glória, estará presente na Semana do Clamor; bazar acontecerá nos dias 8 e 9 de março
Crédito: Reprodução/Google - Objetivo do bazar é proporcionar a Semana do Clamor na capela São Bento
Por Stella Vicente | 01 de março, 2024

A capela São Bento, de responsabilidade da Sé Catedral Nossa Senhora Aparecida, promoverá o Bazar Solidário nos dias 8 e 9 de março. O evento vai acontecer no salão da própria capela, situado na rua 14 de abril, nº 1.066, das 8 às 17 horas, com peças de roupas a preços acessíveis.

A ação tem como objetivo custear a vinda do pregador Rodrigo Ferreira, da banda Missão Louvor e Glória, que estará presente na Semana do Clamor da capela São Bento, de 16 a 22 de março, onde os fiéis irão rezar em frente ao Santíssimo durante sete dias ininterruptamente.

O padre responsável pela Catedral e também pela capela São Bento, Jonas Pimentel, conta que o bazar coloca à disposição roupas em boas condições a um preço muito acessível. “Geralmente temos roupas ali de R$10 a R$20, às vezes até de um valor menor. É uma possibilidade de auxílio para a comunidade, mas também para as pessoas poderem adquirir uma roupa em bom estado”, diz.

Ele ainda explica que a ação ocorre com frequência, mas que o objetivo desse bazar, especificamente, é proporcionar a Semana do Clamor.

“Vamos ter uma semana intensa de oração na São Bento, em que nós ficaremos sete dias rezando 24 horas diante do Santíssimo. A capela vai ficar o tempo todo aberta e nós vamos ter a alegria de ter o Rodrigo, da banda Louvor e Glória, que é um pregador muito atuante e famoso no Brasil, e a vinda dele tem alguns custos”, esclarece o padre, que afirma que Rodrigo Ferreira estará presente nas três últimas noites da Semana do Clamor.

Aos interessados em colaborar doando peças, como roupas, calçados e bolas, a serem vendidas no Bazar Solidário, é possível entregar os itens diretamente na Sé Catedral Nossa Senhora Aparecida.

“Se alguém ainda tiver alguma peça que possa ser doada, é tudo muito bem-vindo. E quem quiser, pode prestigiar e estar presente [no bazar] para olhar o que nós temos, pois, com isso, ajudam na realização dessa Semana do Clamor”, pontua o padre.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 21 de novembro de 2024
César Hércules é eleito presidente da OAB com 63% dos votos
Por Da Reportagem Local | 21 de novembro de 2024
Polícia Ambiental sai à caça de infratores na piracema
Por Guilherme Gandini | 21 de novembro de 2024
Defesa Civil e Cocam usam faixas e panfletos para divulgar simulado