
A Capela de São Bento, pertencente à Sé Catedral Nossa Senhora Aparecida, inicia hoje, 8 de julho, a programação para comemorar o dia do padroeiro. Entre as atividades, estão tríduo, procissão e quermesse.
O tríduo com missa será realizado na capela a partir das 19h30, dos dias 8 a 10 de julho, no dia do padroeiro, 11, haverá missa presidida pelo bispo dom José Benedito Cardoso e, logo após, procissão com os fiéis devotos, também às 19h30.
No sábado, 12, a programação continua com a quermesse de São Bento, nas dependências da Capela, localizada na rua 14 de abril, 1.066. O cardápio é variado com frango, churrasco, pastel, mini pizza, doces, bebidas e show de prêmios.
O padre José Anderson chama a todos para prestigiar o evento. “Convido toda a população da Sé Catedral e região para participarem do evento e celebrações, peço que, por intermédio de São Bento, Deus abençoe a todos”, diz.
O pároco também compartilha a história de São Bento, celebrado pela igreja no dia 11 de julho. “Bento nasceu na Itália no ano 480 e estudou em Roma a mandato de seus pais, mediante a problemas políticos da época, Bento retirou-se às montanhas da Umbria, tornando-se eremita e entregando-se a oração. Viveu assim por três anos, na solidão de sua gruta, e aos 40 anos construiu o Mosteiro de Monte Cassino, considerado o centro propulsor da vida Beneditina em todos os tempos.”
“Duzentos anos depois, a vida Beneditina se espalhava por toda a Europa e, até hoje, a Ordem dos Beneditinos é uma das mais reconhecidas do mundo. Perto de nós, há os Mosteiros de São Bento em Vinhedo e São Paulo, onde os monges ainda vivem a regra de São Bento”, completa.
Autor
