Membros e representantes dos conselhos municipais, os chamados Conselhos de Direitos, reuniram-se para workshop no campus sede da Unifipa na quinta-feira, 7. O objetivo foi debater as normas, funções e a atuação dos conselheiros na fomentação de políticas públicas que possam potencializar as ações da assistência na comunidade.
Organizado pelo curso de Direito da Unifipa, por meio dos integrantes do projeto SUAS – Sistema Único de Assistência Social, a palestrante professora doutora Ana Paula Pollacchini de Oliveira explicou o foco do encontro: “Estamos envolvendo os conselheiros de Catanduva e outros interessados para partilharmos experiências e também debater funções que demandam atualizações permanentes no sentido de fortalecer o poder de atuação dessas classes de direitos nos lugares de decisões que tratam das políticas de interesse comum, no caso da criança, jovem, adultos, idosos e suas vulnerabilidades”.
Participaram da atividade membros do Conselho Municipal dos Direitos LGBTs, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal da Juventude, Conselho Municipal sobre Drogas, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Casa dos Conselhos. Todos receberam certificação.
Autor