O Sesc Catanduva recebe a cantora e rapper de origem indígena Kaê Guajajara nesta quinta-feira, 16, para apresentação às 20h, com entrada gratuita e sem retirada de ingressos. Nascida em Mirinzal/MA, no interior do estado do Maranhão, ela se mudou ainda criança para o Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, devido a conflitos com madeireiros em sua terra-natal.
Kaê é cantora, compositora, atriz e ativista e um dos principais nomes da Música Popular Originária (MPO), movimento que combina elementos indígenas tradicionais com gêneros musicais contemporâneos como hip-hop, rock, pop e eletrônica.
Em seu novo show, ela apresenta as faixas do álbum Forest Club, uma viagem sonora dançante que une ritmos eletrônicos, como funk, french house e amapiano, às raízes ancestrais indígenas.
No palco, Kaê constrói um elo entre passado e futuro, arte e política, celebrando o bem viver coletivo e a diversidade dos povos. Com letras que educam, provocam e convidam à reflexão, a artista traça pontes entre ancestralidade, resistência e futuros possíveis.
Em seu trabalho musical, ela apresenta seus cantos e sonoridades inéditas com o intuito de educar, conscientizar e convidar os seus ouvintes para a missão coletiva sobre o bem viver, estabelecendo um elo entre ancestralidade e futuro.
Autor