Foi realizada nos dias 18 e 19 de dezembro, nos hospitais Padre Albino, Emílio Carlos e de Câncer de Catanduva, a tradicional Cantata de Natal, que levou música e mensagens natalinas aos corredores das unidades de internação. A apresentação foi conduzida pelo grupo voluntário Família Ocon, com voz e violão, e participação de diversos colaboradores das instituições.
Realizada anualmente há mais de 5 anos, a iniciativa também teve a presença do Papai Noel e a distribuição de balas. Segundo os organizadores, a ação tem como objetivo levar alegria neste período natalino e comoveu pacientes, acompanhantes e colaboradores.
“Momentos como esse ajudam a ressignificar a vivência hospitalar, trazendo conforto emocional, esperança e acolhimento tanto para os pacientes quanto para seus familiares”, destacou a psicóloga Vitória Betussi.
A cantata foi organizada pelo Serviço Social e pelo Centro Integrado de Humanização, em parceria com o Grupo de Trabalho de Humanização, o Núcleo de Educação Permanente e o Comitê Amigo da Pessoa Idosa.
PRESENTES
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Centro de Serviços Compartilhados da Fundação Padre Albino distribuiu brinquedos às crianças atendidas nos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos. Os itens foram arrecadados em novembro e dezembro por meio da mobilização dos colaboradores das unidades.
A entrega foi acompanhada pelo Papai Noel, que percorreu os setores de internação Neonatal, Pediatria e Unidade para Tratamento de Queimados do Hospital Padre Albino, além do Ambulatório Pediátrico do Hospital Emílio Carlos, distribuindo os brinquedos e levando alegria aos pequenos pacientes.
Autor