A programação de Natal da Sé Catedral Santuário Nossa Senhora Aparecida começa nesta quarta-feira, dia 21, com a Cantata de Natal. Também estão confirmadas missas na véspera e no dia de Natal.
O evento de amanhã, que tem início previsto para as 19h30 e entrada gratuita, tem direção de Martha Ocon e contará com apresentações da Seresta em Família e do Coral do CPP. Além destas atrações, estão confirmados alguns convidados especiais como Fernanda CID, Nani Oliveira, Edison Sutter, Tobias Varini, Ana Beatriz e Mariana.
Seguindo com a programação festiva, estão confirmadas duas missas no sábado, dia 24 e véspera de Natal. A primeira será às 16 horas na escola Colegião e a segunda será às 19 horas na própria Catedral. Já no dia 25, haverá duas missas na Catedral, uma pela manhã, às 9 horas, e outra à noite, às 19 horas. Também está confirmada uma celebração na paróquia São Bento, às 7 horas.
Para o padre Jonas da Silva Pimentel, responsável pela Catedral, o Natal é de suma importância para os católicos. "Quando a gente celebra a Páscoa, nosso coração fica impressionado porque vemos o Deus que morre na cruz. Mas quando a gente celebra o Natal a importância não é menor, porque nós celebramos um Deus que assume a natureza humana. Um fato único e extraordinário na história", explica o pároco.
Ele destaca que este gesto é ainda mais único pois acontece na simplicidade, sendo uma lição profunda a ser tirada do Natal. "No céu só tinha uma estrela diferente, a estrela de Belém, os magos que foram visitar eram reis do oriente, então não eram as pessoas mais famosas do mundo, os pastores também não eram os mais bem quistos da sociedade, eram pessoas mais simples e singelas. Jesus nasce improvisado, em uma gruta, em uma manjedoura, no meio dos animais", descreve o padre Jonas, que ainda deseja um excelente Natal a todos e que possam fazer desse momento da fé algo fundamental em suas vidas.
Autor