Canta e Encanta começa hoje para celebrar aniversário de Catanduva
Programação terá shows de Thiaguinho, Cassiane e Ícaro & Gilmar; portões são abertos, com arrecadação de 1 kg de alimento
Foto: Divulgação/Redes sociais - Evento celebra o aniversário de Catanduva, que completa 106 anos no dia 14 de abril
Por Stella Vicente | 11 de abril, 2024

Começa nesta quinta-feira, dia 11, o Canta e Encanta 2024, evento que comemora o aniversário de 106 anos de Catanduva, completados no dia 14 de abril. Ao longo de três dias, haverá atrações de gêneros musicais variados: pagode, com Thiaguinho; gospel, com Cassiane; e sertanejo, com a dupla Ícaro & Gilmar.

A festa será realizada pela Prefeitura de Catanduva no Recinto de Exposições João Zancaner, a partir das 19 horas, com portões abertos. A entrada é solidária, com arrecadação de 1 kg de alimento. No local, haverá estrutura ampla, com praça de alimentação das entidades sociais do município.

Hoje, o cantor Thiaguinho dá início às celebrações. Natural de Presidente Prudente, apesar de crescer em uma região onde o sertanejo predomina, suas referências familiares levaram o jovem ao meio do samba e pagode. Seu primeiro trabalho foi no Grupo Samba e Suor, mas foi no reality show “Fama”, da TV Globo, que o cantor foi revelado. Mais tarde, foi convidado para ser o vocalista do Grupo Exaltasamba, que veio a se tornar um grande sucesso deste segmento no Brasil.

Na sexta-feira, 12, será a vez da cantora gospel Cassiane, recordista de vendas. Ela alcançou destaque nacional ainda jovem, com o disco Sem Palavras, tornando-se uma das intérpretes mais notáveis do segmento evangélico. Em 40 anos de carreira, recebeu e foi indicada a diversos prêmios e títulos, como o Grammy Latino, Troféu Talento, Troféu Promessas.

Fechando a programação do Canta e Encanta, no sábado, 13, apresenta-se a dupla sertaneja Ícaro & Gilmar. Com vozes marcantes e mais de 10 anos de carreira, os mineiros vêm despontando entre os principais artistas da nova geração da música sertaneja.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região