As eleições municipais de 2024 terão o principal debate entre os candidatos a prefeito de Catanduva no dia 30 de setembro, segunda-feira, às 20 horas. O evento decisivo abre a última semana de campanha e será realizado por O Regional e Vox FM no Teatro Municipal Aniz Pachá, com ampla transmissão pelo rádio e plataformas digitais para toda a população.
Na manhã desta quarta-feira, 11, representantes dos prefeituráveis participaram de reunião na sede de jornal para conhecer as regras do debate e dar sugestões. Marcaram presença assessores dos candidatos Padre Osvaldo (PL), Ricardo Rebelato (PSD), Luciano Bugatti (União Brasil) e Nilton Candido (Solidariedade). Beth Sahão (PT) não enviou representante.
O embate entre os candidatos será realizado das 20 às 22 horas, com três blocos. No primeiro e no último, serão feitas perguntas e respostas de forma direta entre os concorrentes, com tema livre. Haverá oportunidade para réplica e tréplica. Já no bloco intermediário, as perguntas serão feitas por representantes de veículos que compõem o Grupo Gabas de Comunicação.
Na data, o acesso ao Teatro Municipal será restrito a convidados. Cada candidato receberá uma cota de convites para distribuir a assessores, equipes de campanha e correligionários. Também haverá espaço reservado para autoridades do município que serão convidadas de forma direta. Os demais poderão assistir à transmissão em vídeo pelas redes sociais ou pelo 103,5 FM.
A cobertura eleitoral da Vox FM e O Regional comprovam a tradição dos dois veículos nesse tipo de noticiário político. Em abril, foi realizada rodada de entrevistas com os então pré-candidatos a prefeito de Catanduva. No mês passado, os candidatos a prefeito e vice-prefeito voltaram aos estúdios da Vox FM para nova sabatina. O debate do dia 30 será mais uma etapa desse processo.
Os primeiros debates foram realizados pela Emissora A Voz de Catanduva, atual Vox FM, nos anos 1980. De lá pra cá, a rádio e o jornal acompanharam todas as corridas eleitorais. No ano retrasado, os dois veículos também realizaram debate entre os candidatos a deputado estadual e federal. O dia 6 de outubro também terá cobertura especial, ao vivo, até o resultado das urnas.
Autor