
Catanduva passa a contar com uma unidade da Canaoeste (Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo), referência em serviços, assistência técnica e inovação para o setor canavieiro. O anúncio foi feito durante reunião, na segunda-feira, 30, entre a diretoria executiva da entidade e o prefeito Padre Osvaldo, que celebrou a chegada da associação.
“Recebi hoje a diretoria executiva da Canaoeste, que veio apresentar oficialmente a associação e anunciar a instalação de uma filial aqui em Catanduva. Uma excelente notícia para nossa cidade”, destacou o prefeito, frisando que a parceria com a Canaoeste fortalece o agronegócio local, impulsiona a economia regional e abre oportunidades para produtores e a comunidade.
Segundo Almir Torcato, gestor executivo da Canaoeste, a nova unidade representa importante passo na estratégia de expansão da associação, que já é reconhecida por sua excelência no atendimento aos associados.
“Esta nova unidade irá disponibilizar aos produtores de Catanduva e imediações toda a excelência dos serviços prestados pela Canaoeste, que segue expandindo sua atuação e disponibilizando nosso corpo técnico para que o produtor alcance uma produção cada vez mais sustentável”, afirmou.
Com a chegada da Canaoeste, os produtores de Catanduva e região terão acesso a uma gama completa de serviços, incluindo orientação técnica especializada, programas de sustentabilidade como o Semeia, apoio para certificações ambientais, assistência em gestão agrícola, acesso a informações de mercado e representação institucional em defesa dos interesses do setor.
A instalação da filial em Catanduva reforça o compromisso da Canaoeste de estar cada vez mais próxima do produtor, promovendo o desenvolvimento sustentável do setor sucroenergético e contribuindo para o fortalecimento do agronegócio paulista. A expectativa é que a presença da entidade na cidade gere impactos positivos não só para os associados, mas para toda a cadeia produtiva, movimentando a economia local e regional.
Autor
