Campinas domina e Bax Catanduva amarga terceira derrota na LBF
Placar da partida, que aconteceu na última quarta-feira, dia 5, em Campinas foi 86 a 63 para as donas da casa; catanduvenses voltam à quadra no domingo, dia 16 de abril
Crédito: Fábio Leoni/Unimed Campinas - A principal jogadora da noite pelo lado catanduvense foi a cubana Casanova
Por Da Reportagem Local | 07 de abril, 2023

O Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva perdeu mais uma na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023 ao ser derrotado pelo Unimed Campinas por 86 a 63, na noite de quarta-feira, dia 5, jogando na casa do adversário.

A maior pontuadora da noite foi Cacá Martins, com 22 pontos. Já pelo lado catanduvense, a armadora cubana Ineidis Casanova marcou 21. Com 26 de eficiência, Iza Sangalli foi eleita a MVP da partida.

Quem acompanhou a partida notou a equipe catanduvense apática e passiva, apenas assistindo ao adversário dominar o jogo do começo ao fim. Poucas vezes, as atletas de Catanduva assustaram as campineiras.

“O placar reflete nossa postura em quadra. Foi uma noite frustrante. O que doeu mais foi ver a forma como as jogadoras se comportaram em quadra, assistindo à derrota de forma passiva”, analisa o técnico Cesamar Fernandes.

Mudanças não estão descartadas porque, segundo ele, a formação inicial da equipe não está dando liga.

“Agora, teremos folga até domingo. É tempo de repensar, analisar essa derrota e pensar nas mudanças que devem ser feitas, principalmente, com a chegada da Bárbara”, afirma.

A pivô Bárbara foi anunciada na última semana. Ela atuava no Galitos, em Portugal, onde foi destaque na Liga Portuguesa, sendo MVP do mês e líder em rebotes na competição. Ela também tem passagens por Venceslau, Santo André, Sport e Araraquara.

A principal jogadora da noite pelo lado catanduvense, a cubana Casanova não ressaltou sua boa atuação em quadra. Para ela, a equipe precisa melhorar muito sua postura.

“Não estou feliz. Uma jogadora sozinha não ganha nada. É preciso jogar em equipe, cada um fazendo sua parte. Assim, conseguiremos bons resultados”, diz.

COMO FOI O JOGO

As donas da casa começaram melhores, explorando as infiltrações na área pintada para abrirem 12-3 nos primeiros cinco minutos. Comandado por Casanova, o time catanduvense foi se acertando em quadra.

As visitantes chegaram a liderar no começo do segundo quarto com cestas de Thaissa e Gil, mas Bia, Sangalli e Cacá trataram de restabelecer a vantagem para o Unimed Campinas.

O terceiro período foi o melhor das campineiras, que seguiam com o trio inspirado. Com a vitória encaminhada, o time da casa não tirou o pé e foi mais uma vez superior nos minutos finais.

O resultado deixou o Campinas no quarto lugar da competição, com duas vitórias e três derrotas, enquanto o Catanduva é o quinto colocado, com o mesmo retrospecto, mas com um saldo pior.

Agora, a equipe terá folga até domingo. O time se reapresenta na segunda-feira. A equipe volta à quadra no domingo, dia 16 de abril, às 17 horas, contra Sodiê Mesquita, no Ginásio Anuar Pachá.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete
Por Stella Vicente | 05 de maio de 2024
Nadadora mirim de Catanduva é terceira melhor em ranking nacional