Os Correios lançaram oficialmente no interior de São Paulo, na última sexta-feira, 8, a maior ação de Natal do Brasil, o Papai Noel dos Correios. O prazo para envio das cartinhas é até 6 de dezembro e para adoção é até 13 do mesmo mês. Para adotar uma cartinha, basta acessar o Blog da campanha (https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php) e seguir as instruções.
A iniciativa visa atender os pedidos de Natal das crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos, além de pedidos feitos por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.
A entrega dos presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega indicado no blog. Em Catanduva, o local é a agência dos Correios da rua Maranhão, 940, no Centro. Na região, há pontos em Ariranha, Catiguá, Elisiário, Embaúba, Ibirá, Itajobi, Marapoama, Novais, Novo Horizonte, Palmares Paulista, Paraíso, Pindorama, Sales, Santa Adélia, Tabapuã e Urupês.
Em 2023, pela primeira vez, a campanha atendeu 100% dos pedidos das crianças. Foram 270 mil cartinhas adotadas – cerca de 210 mil por pessoas físicas e 60 mil contempladas por doações realizadas por mais de 200 parceiros como empresas e órgãos públicos.
Há 35 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.
Autor