A campanha Maio Amarelo, encabeçada pela concessionária EcoNoroeste e pela Polícia Militar, realizará abordagens no pedágio de Catiguá, na rodovia Washington Luís, nesta quinta-feira, 23. Os motoristas e passageiros receberão orientações sobre o uso do cinto de segurança e outros temas relacionados à segurança no trânsito e nas estradas. A atividade será das 8 às 10 horas.
Na sexta-feira, dia 24, a base da Polícia Rodoviária em Catanduva receberá a ação “Acorda, Caminhoneiro”, da meia-noite às 2 horas, com orientações sobre direção segura e defensiva, distribuição de panfletos com dicas de segurança viária e de kit lanche aos motoristas. A equipe médica da concessionária também irá aferir a pressão dos condutores e dar dicas de saúde.
A programação iniciada no dia 6 de maio faz parte do movimento “Maio Amarelo” e tem como foco a conscientização das pessoas sobre segurança no trânsito. Ao longo do mês, foram várias ações, como o “Pit Stop Motociclistas”, que tratou sobre uso de capacete e roupas adequadas, e o “Café na Passarela”, para conscientizar pedestres e ciclistas sobre o uso da passagem aérea.
“O Maio Amarelo é um movimento para conscientizar os motoristas sobre os riscos de se envolverem em acidentes. O mês também é dedicado a estimular debates sobre a segurança no trânsito. Essa ação foi criada para chamar a atenção para o alto índice de mortos e feridos no trânsito”, ressalta Rodrigo de Oliveira Silva, coordenador de Tráfego da EcoNororeste.
Autor