Campanha Leão Amigo, da Arcos, inicia nova etapa de abordagens
Objetivo é estimular a destinação do imposto de renda para os fundos municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso
Foto: O Regional - Campanha foi lançada em evento no auditório Prof. Edgard Antunes, no Paço Municipal
Por Guilherme Gandini | 11 de abril, 2023

A Arcos - Associação e Rede de Cooperação Social lançou a campanha Leão Amigo nesta segunda-feira, 10, em evento no auditório Prof. Edgard Antunes, no Paço Municipal. A ação prevê nova etapa de abordagens com a finalidade de estimular a destinação do imposto de renda para os fundos municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso.

“A gente tem sempre a estratégia de alcançar setores que são fundamentais pra conseguirmos ampliar a arrecadação dessa destinação do imposto de renda. A partir de agora, nós vamos ter visitação nos escritórios de contabilidade, a empresas com potencial de destinação, a segmentos educacionais, ao poder público”, diz Nilton Marto Vieira da Cruz, vice-presidente da Arcos.

Ele explica que as pessoas físicas que querem fazer a destinação devem utilizar o formulário completo do imposto de renda e buscarem orientação com seus contabilistas. “Nós podemos destinar até 3% ao Fundo do Idoso e até 3% ao Fundo da Criança e do Adolescente”, frisa.

As informações globais serão postadas nas páginas da Arcos nas redes sociais, para que as pessoas possam se esclarecer, além do contato telefônico. “Tudo para que as pessoas possam fazer a destinação, que ajuda e muito as nossas entidades beneficentes de Catanduva e região”, completa o gestor. As instituições contempladas precisam ter planos de trabalho aprovados.

Nilton lembra, ainda, que os entes precisam fazer a prestação de contas sobre o uso dos recursos destinados pelos fundos municipais. “Não é um dinheiro a mais que você vai gastar. Do seu imposto de renda, uma fatia fica na cidade para ajudar as nossas entidades”, complementa.

Nos cálculos da Arcos, se toda a população fizesse a destinação de recursos aos fundos municipais, a estimativa é que seria revertido em torno de R$ 4 milhões às entidades a cada ano.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci