Por meio da campanha “Eu Ajudo na Lata”, a Unimed Catanduva, com apoio do Grupo de Escoteiros de Catanduva e do projeto Irmã Dulce, está recebendo doações de lacres de latinhas de alumínio.
O valor da reciclagem do material é destinado para a compra de cadeiras de rodas e equipamentos que facilitam a mobilidade de pessoas com deficiências. Os itens são doados a instituições do município e região.
No total, a campanha já destinou 330 quilos de lacres de alumínio para a reciclagem. Em média, 105 quilos de lacres, ou 140 garrafas pets de dois litros cheias de lacre, correspondem a uma cadeira de rodas.
Nos últimos anos, por meio da arrecadação, a cooperativa conseguiu adquirir e doar três cadeiras de rodas e três de banho. A Vila São Vicente de Paulo, em Catanduva, o Lar dos Velhinhos, de Pindorama, e o Lar de Velhice Maria de Souza Espínola, em Novo Horizonte, foram as entidades contempladas. As doações beneficiaram 200 idosos até o momento.
ONDE LEVAR?
Em Catanduva, os lacres podem ser levados na sede da Unimed, na rua Rio Preto, 450, no Laboratório Unimed, na rua Treze de Maio, 1.360, ou no Hospital Unimed São Domingos. Em Santa Adélia, na rua Segundo Gobbi, 391. E em Novo Horizonte, na av. Coronel Junqueira, 651.
Autor