Campanha do TSE alerta para o prazo final para tirar ou regularizar título de eleitor
Chefe do Cartório de Catanduva também vem alertando para a data-limite em 4 de maio
Foto: REPRODUÇÃO - Objetivo da campanha é estimular a juventude para emitir o título
Por Guilherme Gandini | 12 de abril, 2022
 

É com uma mensagem direta que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou nesta sexta-feira, 8, a campanha #Até4deMaio, sobre o prazo final para tirar, transferir e regularizar o título de eleitor a tempo de votar nas Eleições 2022. 

As peças publicitárias foram criadas pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do Tribunal Superior Eleitoral (Secom/TSE) e serão veiculadas pelas emissoras de rádio e TV do país, bem como nas plataformas digitais e redes sociais do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). 

O objetivo da campanha é estimular e lembrar a juventude sobre a importância de emitir o título de eleitor até a data-limite. As peças também explicam às pessoas que já possuem o documento como acessar o Autoatendimento do Eleitor, no Portal do TSE, que auxilia na regularização do título, garantindo às cidadãs e aos cidadãos a participação nas Eleições 2022. 

Segundo a secretária de comunicação do TSE, Giselly Siqueira, os dois vídeos divulgados “ampliam e consolidam os esforços da Justiça Eleitoral para que o jovem possa tirar seu documento e incentivam a inserção desse público no processo eleitoral”. 

Os vídeos também mostram a representatividade variada da população brasileira. As peças são ancoradas por uma mulher jovem negra e tem como demais personagens pessoas idosas, com deficiência e com diversidade de corpos, além de transexuais, indígenas e crianças. 

O chefe do Cartório Eleitoral de Catanduva, Marcelo Micena, também vem alertando que o prazo para emissão de novos títulos termina no dia 4 de maio. “A população em geral deve procurar os canais de atendimento da Justiça Eleitoral até essa data, de preferência não deixando para a última hora, que é quando há fila, aglomeração e aborrecimentos típicos”. 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Prefeitura de Itajobi rebate denúncia de maus-tratos a animais
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
SP vai reconhecer resultados de escolas municipais na alfabetização
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Repasses de ICMS ficam estáveis no primeiro trimestre após recuo