A campanha do Grêmio Catanduvense no Campeonato Paulista Sub-20 chegou ao fim com pontuação zerada e histórico de cinco jogos com WO. As partidas válidas pela rodada derradeira da primeira fase da competição aconteceram no último final de semana.
O Bruxo fazia parte do Grupo 4, junto com Ferroviária, Novorizontino, XV de Jaú, Monte Azul e Taquaritinga. Em 10 jogos a equipe não pontuou nenhuma vez. Nos únicos cinco jogos que foram, de fato, disputados, visto que os demais foram considerados WO por conta da pendência do clube com a Federação Paulista de Futebol (FPF), foram três gols marcados.
Já os gols contra foram 37, o que soma 15 gols resultantes das partidas com WO, onde o placar é sempre de 3 a 0 para o adversário, como manda o regulamento. Logo, foram 22 gols sofridos durante as partidas realmente disputadas. Foram duas derrotas para o XV de Jaú, por 3 a 0 e 5 a 0; uma por 5 a 3 para o Monte Azul; uma por 5 a 0 para o Novorizontino; e uma por 4 a 0 para a Ferroviária.
Com o fim da primeira fase, a classificação do Grupo 4 terminou com a Ferroviária em primeiro lugar, com 30 pontos; seguida do Novorizontino, com 22; XV de Jaú com 17; Monte Azul, com 13; Taquaritinga, com 6; e Catanduvense, com 0.
O FUTURO
Conforme apurado anteriormente pelo O Regional, o foco do Grêmio será pagar as dívidas com a Federação Paulista até o mês de julho, a fim de zerar seus débitos com a entidade para a temporada de 2024. O presidente do clube, Sérgio Gomes, afirmou que cerca de 60% dos R$ 89.590 já foram pagos, faltando R$ 48.300 e multas pelos jogos com WO ao longo do campeonato disputado.
Autor