Campanha de arrecadação de alimentos prossegue nos cartórios eleitorais até final do mês
Mantimentos serão destinados de forma integral ao Hospital de Câncer de Catanduva
Foto: O Regional - Marcelo Micena recomenda que pessoas se antecipem para evitar filas
Por Guilherme Gandini | 16 de junho, 2023

Os dois cartórios eleitorais de Catanduva, que atendem a 40ª e a 179ª Zona Eleitoral, estão promovendo campanha beneficente em prol do Hospital de Câncer de Catanduva, o HCC. A ideia é atrair eleitores para regularizarem seus cadastros e, de quebra, obter doações de alimentos não perecíveis que serão revertidos à instituição mantida pela Fundação Padre Albino.

“É uma oportunidade para que o eleitor venha ao cartório, faça a regularização do seu título, seja mediante transferência de cidade, de local de votação ou até mesmo a primeira via do jovem eleitor, e também faça uma ação beneficente, ajudando o Hospital de Câncer com a doação de alimentos não perecíveis”, convida Marcelo Micena, chefe do cartório da 40ª Zona Eleitoral.

A arrecadação dos alimentos nos dois locais será feita de 1º a 30 de junho. O cartório da 40ª Zona Eleitoral fica na rua 7 de Fevereiro, 885, no Centro, e o da 179ª Zona Eleitoral fica na rua Teresina, 333, no Centro. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 11 às 17 horas.

Tendo em vista as eleições para prefeito e vereador do ano que vem, Micena ressalta que os cartórios eleitorais estão fazendo todos os tipos de atendimento, com destaque para o pagamento de multa por quem não compareceu às urnas no ano passado e as transferências.

“Inclusive fazemos o convite para que o eleitor idoso, que tem dificuldade de acessibilidade, e o eleitor portador de alguma deficiência, que tenha dificuldade de locomoção, procure o cartório eleitoral para fazer a substituição do local de votação, procurando por outro com melhores condições de acessibilidade e também já fazer a doação do seu alimento o HCC”, completa.

Ele lembra que as filas e aglomerações que se formam no fim do prazo são uma preocupação recorrente na Justiça Eleitoral, daí a importância de as pessoas se anteciparem a resolverem suas pendências com os cartórios eleitorais. “Procurem o quanto antes para serem atendidos com todo o conforto e tranquilidade”, frisa, indicando o funcionamento das 11 às 17 horas.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Transporte coletivo ganha oito ônibus novos em aporte de R$ 6,4 milhões
Por Guilherme Gandini | 07 de maio de 2024
Cartório Eleitoral faz quase 150 atendimentos no plantão do final de semana
Por Guilherme Gandini | 07 de maio de 2024
Mais três cidades da região obtêm aval para construir unidades de saúde