Campanha Catanduva Solidária contabiliza 12 carretas de doações ao RS
Coleta de donativos foi encerrada pelo Fundo Social e Defesa Civil e foco agora será a Campanha do Agasalho do município
Foto: Prefeitura de Catanduva - Empresários contribuíram cedendo transporte e até empilhadeira
Por Guilherme Gandini | 24 de maio, 2024

A campanha Catanduva Solidária, organizada pelo Fundo Social e pela Defesa Civil, chega ao fim com balanço positivo, sentimento de missão cumprida e gratidão. O engajamento da comunidade em torno da ação resultou em 12 carretas de doações ao Rio Grande do Sul.

De acordo com os organizadores, a participação social foi vista desde a doação de itens até as colaborações fundamentais para transporte de tudo o que foi arrecadado. Outras equipes de voluntários também se envolveram para fazer a triagem e organização dos donativos.

“Nós conseguimos enviar vários caminhões com alimentos, água, ração, cobertor, até colchão, roupa de frio, então o resultado foi muito positivo daquilo que nós esperávamos e foi junto com alguns parceiros que contribuíram para que isso pudesse ter sido feito, como transporte, até empilhadeira de empresa parceira foi até o local para poder colocar junto com os Correios. Isso tudo fez com que conseguíssemos chegar a esse objetivo e levar conforto para essas famílias do Rio Grande do Sul”, celebrou Jeferson Rodrigues, comandante da Guarda Civil Municipal.

“O Fundo Social e a Defesa Civil agradecem a população de Catanduva e da região também que mandaram doações para que a gente enviasse para o sul. Foi uma campanha maravilhosa, enviamos 12 caminhões através de transportes, rodoviários e aéreo. A gente tem que muito agradecer a todas essas empresas que levaram esses alimentos e toda essa doação que nós conseguimos aqui”, também comemorou a presidente do Fundo Social, Vera Pinfildi.

A partir de agora, com o fim da campanha em favor do estado gaúcho, as doações de roupas e de mantimentos serão revertidas à Campanha do Agasalho é para as famílias catanduvenses.

“Estamos finalizando a campanha para o sul porque eles estão se organizando, tem muita roupa, graças a Deus, então nós demos uma parada. A partir de agora as doações serão só para a campanha do Agasalho de Catanduva, que já está lançada nas igrejas, no comércio e também no Fundo Social. A gente agradece as doações para repassarmos à comunidade”, completa.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 17 de outubro de 2024
Polícia Militar contrata lombada eletrônica para ações de bloqueio
Por Da Reportagem Local | 17 de outubro de 2024
Curso ensina sobre uso de inteligência artificial para advogados
Por Da Reportagem Local | 17 de outubro de 2024
Defesa Civil alerta para chuvas e ventos entre sexta e domingo