Caminhada Pela Conscientização do Autismo será neste sábado com saída na Matriz
Participantes devem utilizar uma peça de roupa azul; concentração será às 9 horas
Foto: DIVULGAÇÃO - Caminhada é o primeiro evento de uma série de atividades
Por Da Reportagem Local | 02 de abril, 2022
 

A primeira edição da Caminhada Pela Conscientização do Autismo será neste sábado, dia 2, com saída na Praça da Matriz. A programação começa a partir das 9 horas, com verdadeira mobilização para marcar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O evento é realizado pelo Grupo de Mães TEApoio Catanduva, Apae e Girassol Núcleo Multidisciplinar, com apoio da Secretaria Municipal de Educação. 

A ação é gratuita e terá pipoca, algodão-doce, brinquedos, pintura facial e apresentação de dança. A orientação é de que os presentes estejam com uma peça de roupa azul para participar da atividade. O percurso da caminhada inclui descida da rua Brasil e subida na Maranhão, com bexigas azuis, faixas e cartazes. 

Esse é o primeiro evento de uma série de atividades pelo movimento azul. No domingo, dia 3, a partir das 9 horas, haverá Missa Inclusiva, na Paróquia Santa Rita de Cássia. No dia 4 de abril, a programação será na quadra da Apae, com atividades para as crianças atendidas pela instituição, crianças com Transtorno do Espectro Autista, TEA e famílias. 

Em 24 de abril, no Zoológico Municipal oferecerá atividade, a partir das 10h30, com passeio monitorado pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente e visita ao Centro de Educação Ambiental, o CEA. Também será feito um piquenique e oficinas de atividades sensoriais. 

No dia 26 de abril, haverá palestra para professores sobre inclusão, às 18h30. A atividade é on-line e terá link disponível nas redes sociais da Apae e Grupo de Mães TEApoio. 

Para fechar a programação, no dia 30 de abril, haverá roda de conversa para pais e cuidadores com profissionais especializadas em TEA: fonoaudióloga, T.O Comportamental, T.O Sensorial e psicóloga a partir das 8 horas, na sede da Coordenadoria de Inclusão Social. 

 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Elias Nechar conquista cinco medalhas no Concurso Canguru de Matemática
Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
Instituto Federal faz seleção para vagas no curso de Fabricação Mecânica
Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Ciesp inicia pesquisa para suprir demandas do setor industrial