A jornada da vida, assim como uma caminhada, é moldada por nossas decisões e determinações interiores antes mesmo de darmos o primeiro passo. Não é no movimento das pernas ou no contato com o solo que ela verdadeiramente se inicia, mas sim quando, em nossos corações, delineamos de maneira clara e sincera qual será o nosso destino.
O projeto Caminhada e Prosa, do Sesc Catanduva, direcionado especialmente para pessoas idosas, busca não apenas incentivar a atividade física, mas também compartilhar as histórias pessoais e as experiências acumuladas ao longo de suas vidas. Cada passo dado representa não apenas um movimento físico, mas desafios superados, lições aprendidas e momentos de alegria.
A primeira atividade do projeto está marcada para a manhã deste domingo, 26 de maio, das 8 às 9 horas, repetindo-se aos domingos até 30 de junho. O trajeto será no exterior do Sesc e não é necessário fazer inscrição. O encontro é na própria unidade e na hora da atividade.
BRINCAR
Já para o público infantil, o domingo terá a oficina Brincadeiras com Bambolê, com Selma Oliveira. O projeto visa criar espaços de brincar criativos e direcionados, onde, em grupos, as crianças façam a experiência de brincar de diversas formas com o bambolê.
O bambolê possibilita várias brincadeiras infantis que foram presentes na infância de muita gente. Numa época em que as crianças não utilizavam telas, mas saíam para brincar na rua, a brincadeira era muito popular. A atividade compõe a Semana Mundial do Brincar.
Autor