A Câmara de Catanduva realiza sessão ordinária nesta terça-feira, 13, com oito matérias na ordem do dia. Fará o uso da tribuna Edson da Silva, coordenador de Área de Catanduva, e Kátia Maestrelo Duarte, coordenadora Censitária de Subárea de Catanduva, representantes do IBGE, para falar sobre o Censo Demográfico 2022 e demais atividades realizadas pela instituição, conforme requerimento do vereador Gleison Begalli (PDT).
Durante o expediente, serão entregues moções de aplausos e congratulações, sendo moção de aplausos à professora Cinthia Simionato Pereira e às agentes de saúde Bruna Camila Querino Sena de Lima, Gabriela Brusgui de Carvalho e Jéssica Ribeiro Pessoa Martins, conforme requerimento da vereadora Taise Braz (PT), e aos empresários Rafael Juliani Soares de Melo e Lívia Baptista de Melo, conforme requerimento do vereador Gleison Begalli.
Em primeira discussão, serão analisados três projetos do vereador Mauricio Gouvea (PSDB): PL 88/2022, que institui a campanha 'Agosto Cinza' de prevenção e combate a incêndios, PL 90/2022, que cria a Campanha de Atenção à saúde do homem na Andropausa, e PL 91/2022, que inclui no calendário do nunicípio a 'Semana da Jornada Legislativa' e o 'Dia Municipal da Educação Legislativa'.
Ainda, o PL 87/2022, de Marquinhos Ferreira (PT), que autoriza sepultamento de animais domésticos em campas, jazigos, gavetas, carneiras ou local específico em cemitérios públicos municipais, e o PL 89/2022, do vereador Bellê (Cidadania), que denomina a rua Edercil Joaquim Tinti, do Jardim Boa Vista.
Em segunda discussão estão o PL 86/2022, de Mauricio Gouvea, que denomina a rua Mathilde Munhoz Bertellini, no Jardim Bela Vista, e o PLC 22/2022, do prefeito Padre Osvaldo (PSDB), que institui a oferta e a concessão de serviço de benefícios eventuais no âmbito da política de Assistência Social do município de Catanduva.
Para fechar, será votado o PDL 08/2022, do vereador Marquinhos Ferreira (PT), em discussão única. A norma concede a 'Medalha de Esportista Destaque' ao Gilberto Bertini.
Autor