Câmara promove sessão alusiva à Campanha da Fraternidade
Evento será aberto ao público em geral e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais
Foto: Vitor Zocarato - Está confirmada a presença do bispo diocesano Dom José Benedito Cardoso
Por Da Reportagem Local | 21 de fevereiro, 2024

A Câmara de Catanduva promoverá nesta quarta-feira, 21, a partir das 19 horas, sessão alusiva à Campanha da Fraternidade 2024, que tem como tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos”. A iniciativa é resultado da lei municipal nº 6.433/2023, de autoria do vereador Maurício Riva (PDT), aprovada e sancionada no ano passado.

“Este será o primeiro ano em que a Campanha da Fraternidade será abordada com base na lei, mas os bispos vão à Câmara todos os anos para falar sobre a campanha faz tempo. Antes, era em sessão ordinária. No ano passado, decidi fazer por lei porque independente de qualquer coisa, terá de ocorrer”, explica Riva, que tem forte relação com a Igreja Católica.

Está confirmada a presença do bispo diocesano Dom José Benedito Cardoso, que tomou posse no último sábado, 17. O prefeito Padre Osvaldo será representado pelo secretário municipal de Administração, Richard Casal. A oração da campanha será conduzida pelo seminarista João Victor Posseti Rocha e será exibido vídeo do papa Francisco sobre o tema da campanha.

A sessão especial ocorrerá no plenário da Câmara, será aberta ao público e terá transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook do Legislativo.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Saúde confirma compra de repelentes para 400 gestantes
Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
Conselho de Saúde se reúne para deliberar contratos e futura eleição
Por Guilherme Gandini | 18 de abril de 2024
Programa de alfabetização envolve mais de 1,5 mil alunos