
A Câmara de Catanduva aprovou proposta do vereador Gleison Begalli (PRD) e entregará o Título de Cidadão Catanduvense, a maior honraria do município, a Vicente Chiavolotti. Conforme convite divulgado nesta terça-feira, 20, a homenagem será feita em sessão solene agendada para 30 de maio, sexta-feira, às 16h30, no plenário do Legislativo. O evento é aberto ao público.
“A concessão do Título de Cidadão Catanduvense é um ato de reconhecimento e agradecimento por parte da comunidade, demonstrando a importância da pessoa para o desenvolvimento local. Seu Vicente Chiavolotti tem uma bonita história em nossa cidade”, comenta Begalli, que aponta que Chiavolotti é reconhecido como pessoa do bem, amigo fiel, pai de família e avô carinhoso.
Nascido em São Paulo, em 28 de outubro de 1946, Vicente fez Curso Técnico de Contabilidade, Ciências Econômicas, Ciências Jurídicas e Sociais, Administração Financeira, com MBA em Gestão de Negócios. Aos 41 anos, foi transferido para Catanduva, onde iniciou sua jornada na Cocam.
“Sua magistral gestão fez a Cocam galgar importantes degraus rumo ao desenvolvimento e ao crescimento, além da sustentabilidade econômica, financeira e ambiental”, ressalta o vereador.
Chiavolotti presidiu a Associação Comercial e Empresarial (ACE) e o Rotary Catanduva, fez parte do Conselho de Curadores e Administração da Fundação Padre Albino e do Conselho Deliberativo do Clube de Tênis, foi diretor financeiro do extinto Clube Recreativo Higienópolis e ainda integrou o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Foi secretário municipal de Administração, geriu a Fecic por 15 anos e foi diretor do Catanduva Basquete Feminino. Com 78 anos de vida, é casado com Cacilda da Rocha Chiavolotti, com quem teve quatro filhos – Marcelo, Rosa Fernanda, Maurício e Roseli. Também tem seis netos.
Autor
