A Câmara de Catanduva entregou nesta quarta-feira, 5, o Diploma Atirador Destaque de 2025 ao jovem Matheus Rodrigues Sant’Ana, monitor do Tiro de Guerra. A solenidade foi presidida pelo vereador Marcos Crippa (PL) e teve a presença dos vereadores Manoel Gol de Ouro (PL), David Roger (Novo) e Ivânia Soldati (Republicanos).
O vereador Gleison Begalli (PRD) visitou a Câmara e parabenizou o homenageado, porém não pôde permanecer na solenidade em razão de suas aulas no período da manhã.
“Analisamos vários tópicos relacionados às qualidades dos jovens. Além disso, é feita uma votação entre os atiradores para a escolha do Atirador Destaque do Ano. O atirador Sant’Ana é merecedor desta homenagem. Parabéns a ele e aos seus familiares pela educação oferecida ao jovem”, comentou o 1º Sargento Renan Antunes, chefe de instrução do TG de Catanduva.
Marcos Crippa também elogiou o jovem e seus familiares. Para o presidente da Câmara, o Tiro de Guerra forma cidadãos conscientes e éticos. “Toda a minha família fez o TG. Meu pai e meus tios sempre disseram que o Tiro de Guerra é uma escola de formação de homens preparados para a vida. Quando o jovem sai do TG, ele sai com outra visão de mundo: mais comprometido, mais consciente. E isso faz a diferença na vida das pessoas”, comentou.
Além dos familiares e da namorada do homenageado, atiradores do Tiro de Guerra prestigiaram a solenidade, realizada na Sala de Sessões Washington Luís – Plenário do Legislativo.
Matheus é catanduvense nascido em 21 de abril de 2006. Ele terminou o Ensino Médio e faz Análise e Desenvolvimentos de Sistemas em São José do Rio Preto. Atualmente trabalha no setor de TI. Sua responsabilidade e senso de liderança ajudaram na escolha dos demais atiradores no momento de votação para definir quem seria o Atirador Destaque do Ano.
Audiência sobre a Lei Orçamentária será na sexta-feira
O Projeto de Lei 58/2025, de autoria do prefeito Padre Osvaldo (PL), que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2026, teve votação adiada por 10 dias na sessão de terça-feira, 4, a pedido das comissões permanentes. O documento era o único da pauta.
Antes de ser votada, a matéria será tema de audiência pública marcada para esta sexta-feira, 7 de novembro. O objetivo é ouvir os moradores a respeito da Lei Orçamentária Anual, a LOA. A realização da audiência cumpre o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Os vereadores Marcos Crippa, Gleison Begalli e David Roger usaram a palavra durante a sessão e pediram a participação dos moradores no encontro, que será realizado no plenário da Câmara, a partir das 16h. Também haverá transmissão ao vivo pela TV Câmara Catanduva.
Autor