
O professor do Instituto Federal de Catanduva, Gabriel Terra Pereira, e o presidente da Câmara Municipal de Paraíso, Emídio Roberto Penariol, reuniram-se na semana passada para firmar parceria envolvendo o projeto de extensão IFMUN, coordenado pelo educador desde 2019.
A proposta é que os estudantes que participam do projeto, que tem como objetivo o debate e conhecimento sobre as políticas públicas e Direitos Humanos, conheçam o funcionamento do Poder Legislativo, os processos de elaboração das leis municipais, os debates e os processos de escuta da comunidade.
O projeto de extensão IFMUN tem atuado em oito municípios da região de Catanduva, integrando intervenções em escolas públicas e em parceria com o poder público municipal. Já promoveu a formação de cerca de 350 estudantes e tem se fortalecido no território regional.
A iniciativa envolve estudantes regulares do IFSP, egressos e comunidade externa em debates e simulações sobre temas relevantes na atualidade. Entre os objetivos estão o fortalecimento da autonomia da juventude e da relação com a comunidade de Catanduva e região.
Autor
