Câmara de Novo Horizonte promove palestra sobre Direito Eleitoral
Apresentação de José Antonio Ercolin abordará o tema ‘Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Ano Eleitoral’
Foto: Divulgação - Palestra de José Antonio Ercolin visa orientar agentes públicos sobre normas éticas e legais
Por Da Reportagem Local | 07 de março, 2024

A Escola do Legislativo "Vereador Prof. Gilberto Aparecido Rondon" da Câmara de Novo Horizonte promoverá a palestra "Condutas vedadas aos agentes públicos em ano eleitoral", com José Antonio Ercolin, especialista em Direito Eleitoral. A atividade será no dia 14 de março, próxima quinta-feira, às 19 horas, no Centro Cultural Gino de Biasi Filho.

O evento será aberto ao público, gratuito e voltado principalmente aos profissionais que atuam na Administração Pública. Para obtenção de certificado de participação é necessária a inscrição até o dia 13 de março, às 17 horas. O procedimento deve ser feito pelo telefone 3542-1225.

Em ano eleitoral, a Lei das Eleições impõe diversas restrições à atuação da Administração Pública, com o objetivo de garantir que todos os candidatos possam disputar o pleito em igualdade de condições.

Dentro deste contexto, a palestra visa orientar os agentes públicos acerca das normas éticas e legais que devem nortear a atuação desses profissionais, evitando a prática de atos indevidos neste período.

José Antonio Ercolin é graduado em Direito pela Universidade de Uberaba (Uniube); pós-graduado em Direito Administrativo Municipal pelo Centro Universitário de Rio Preto - Unirp; pós-graduado em Direito Eleitoral pelo LFG; membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SP; e coordenador da Comissão de Direito Eleitoral da 22ª Subseção da OAB de Rio Preto.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 30 de abril de 2024
Pindorama terá Jornada Esportiva em prol do Núcleo Caminho Luz
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Correios implanta CEP por logradouro em Pindorama e outros 16 municípios
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Elisiário faz apresentações teatrais sobre dengue nas escolas e no Cras