Câmara de Elisiário faz homenagens com entrega de títulos e moções
Plenário ficou lotado para acompanhar cerimônia liderada pelo vereador Professor Jean Valente na quinta-feira
Foto: Divulgação - Foram entregues dois títulos de Cidadão Elisiarense e três moções honrosas
Por Guilherme Gandini | 16 de julho, 2023

Cinco pessoas foram homenageadas pela Câmara Municipal de Elisiário, na quinta-feira, 13, por iniciativa do vereador Professor Jean Valente (Podemos), que teve apoio de toda a casa. A noite foi composta pela entrega de dois Títulos de Cidadão Elisiarense e mais três moções honrosas. O plenário ficou lotado durante a sessão solene, com participação de amigos e familiares.

Um dos contemplados com o título de cidadão de Elisiário foi o professor Luís Alberto Cinquarole Bellissimo, de Catanduva, em reconhecimento aos anos de serviço prestado em benefício da comunidade como docente da rede estadual de ensino, tendo marcado a vida de muitas pessoas.

“Todos que tiveram aula com o professor Luís não irão esquecer nunca, tanto do conteúdo didático quanto dos conselhos dados durante as aulas. Hoje muitos de nós somos o que somos devido a este excelente professor”, elogia Jean, classificando-o como educador e amigo.

O outro título foi entregue a Cléa San`Andrea Avanci, de Guaraçaí, que chegou a Elisiário há 60 anos. “Ela contribuiu direta e indiretamente para o desenvolvimento de nossa cidade, sendo um dos moradores mais antigos, com vasto conhecimento histórico e cultural”, enaltece o vereador.

Cléa casou-se com Luiz Avanci, já falecido, e teve dois filhos: Luís Humberto Avanzi, físico nuclear, professor, pesquisador e pós-doutor, e Luís Ernesto Avanci, médico cardiologista e atual diretor do Hospital Beneficência Portuguesa de Rio Preto. Os três receberam moções honrosas.

“Conceder os títulos e moções é muito gratificante para mim. É poder trazer à lembrança algumas pessoas que fizeram ou fazem coisas importantes para a comunidade. São pessoas que não devem ser esquecidas, porque acabaram por se tornar parte da cidade e levam o nome de Elisiário por onde passam. Dando valor e importância a esta cidade, fazem questão de lembrar que são de Elisiário ou fizeram algo que marcou a história desta cidade acolhedora”, completa.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Stella Vicente | 01 de maio de 2024
Prefeitura de Ibirá abre processo seletivo para professores
Por Da Reportagem Local | 01 de maio de 2024
Marapoama entrega lembranças em homenagem ao Dia das Mães
Por Da Reportagem Local | 01 de maio de 2024
Alunos da rede municipal recebem uniformes em Santa Adélia