O Centro Universitário Padre Albino – Unifipa receberá a Medalha 14 de Abril, em cerimônia nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, às 19 horas, na Câmara de Catanduva. A entrega da honraria é resultado de projeto de decreto-legislativo proposto pela vereadora Taise Braz (PT) e aprovado por unanimidade pelo plenário. O evento será aberto ao público.
A vereadora Taise Braz, autora do projeto, ressaltou em suas redes sociais a importância da homenagem à Unifipa, destacando o legado de Monsenhor Albino Alves da Cunha e Silva, o Venerável Padre Albino, fundador da instituição.
"A Unifipa é resultado do sonho de um homem que dedicou sua vida às causas sociais, o Monsenhor Albino Alves da Cunha e Silva – ou, simplesmente, Padre Albino – religioso português que escolheu o Brasil como sua terra e Catanduva como o local onde desenvolveria sua missão de amor ao próximo", escreveu a parlamentar.
Ela ainda arrematou: “Ao longo dos anos, a instituição tornou-se referência na educação superior no que diz respeito à qualidade de ensino, ao corpo docente, à pesquisa e ao compromisso social.”
A Unifipa possui dois campi em Catanduva: o campus sede, na rua dos Estudantes, 225, Parque Iracema, onde funcionam os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Farmácia, Medicina e Pedagogia, e o campus São Francisco, localizado na rua Seminário, 281, no São Francisco, onde estão os cursos de Administração e Direito.
A cerimônia será transmitida ao vivo pelo Facebook e YouTube da Câmara Municipal, acessíveis através do link TV Câmara no site oficial da instituição: http://www.catanduva.sp.leg.br/.
Autor