Câmara de Catanduva faz homenagem à Unifipa nesta quinta-feira
Iniciativa é da vereadora Taise Braz a partir de projeto aprovado por unanimidade
Foto: Silvério Cardeliquio - Unifipa possui dois campi em Catanduva: o campus sede (foto) e o campus São Francisco
Por Da Reportagem Local | 15 de fevereiro, 2024

O Centro Universitário Padre Albino – Unifipa receberá a Medalha 14 de Abril, em cerimônia nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, às 19 horas, na Câmara de Catanduva. A entrega da honraria é resultado de projeto de decreto-legislativo proposto pela vereadora Taise Braz (PT) e aprovado por unanimidade pelo plenário. O evento será aberto ao público.

A vereadora Taise Braz, autora do projeto, ressaltou em suas redes sociais a importância da homenagem à Unifipa, destacando o legado de Monsenhor Albino Alves da Cunha e Silva, o Venerável Padre Albino, fundador da instituição.

"A Unifipa é resultado do sonho de um homem que dedicou sua vida às causas sociais, o Monsenhor Albino Alves da Cunha e Silva – ou, simplesmente, Padre Albino – religioso português que escolheu o Brasil como sua terra e Catanduva como o local onde desenvolveria sua missão de amor ao próximo", escreveu a parlamentar.

Ela ainda arrematou: “Ao longo dos anos, a instituição tornou-se referência na educação superior no que diz respeito à qualidade de ensino, ao corpo docente, à pesquisa e ao compromisso social.”

A Unifipa possui dois campi em Catanduva: o campus sede, na rua dos Estudantes, 225, Parque Iracema, onde funcionam os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Farmácia, Medicina e Pedagogia, e o campus São Francisco, localizado na rua Seminário, 281, no São Francisco, onde estão os cursos de Administração e Direito.

A cerimônia será transmitida ao vivo pelo Facebook e YouTube da Câmara Municipal, acessíveis através do link TV Câmara no site oficial da instituição: http://www.catanduva.sp.leg.br/.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Cartório Eleitoral faz plantão no feriado e no próximo final de semana
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Em tempo recorde, PPP instala luminárias Led em 90% da cidade
Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência