Câmara de Catanduva é uma das 31 de SP que emitiram moção de apoio ao piso da Enfermagem
Projeto já foi votado e aprovado pelo Senado Federal em novembro do ano passado
Foto: CÂMARA DE CATANDUVA - Moção proposta por Gleison Begalli foi aprovada por unanimidade
Por Guilherme Gandini | 09 de março, 2022

A Câmara de Catanduva compõe relação de 31 casas legislativas de São Paulo que emitiram moções em apoio à aprovação do Projeto de Lei (PL) 2.564/2020 que, caso seja aprovado, instituirá o piso salarial nacional para os profissionais de Enfermagem.

Todas essas Câmaras enviaram ofício ao Conselho Regional de Enfermagem - Coren-SP expressando apoio à votação e aprovação do projeto na Câmara dos Deputados, onde tramita. O PL 2.564/2020 já foi votado e aprovado pelo Senado Federal em novembro do ano passado.

O Coren-SP também criou um abaixo-assinado para pressionar os deputados federais a aprovarem o piso salarial nacional da categoria. O documento já conta com mais 100 mil assinaturas e continua circulando entre os profissionais de enfermagem do Estado.

Em Catanduva, a moção de apoio foi proposta pelo presidente Gleison Begalli (PDT) no mês de janeiro. A proposta foi aprovada por unanimidade na retomada das sessões legislativas, em fevereiro.

A proposta que tramita no Congresso Nacional, de autoria do senador Fabiano Cantarato, estabelece piso de R$ 4.750 para enfermeiros e pisos proporcionais de 70% do valor para os técnicos e 50% auxiliares e parteiras, corrigidos pelo INPC (Índice de Preços ao Consumidor).  

“Devemos batalhar, todos juntos, pela aprovação desse Projeto de Lei pela Câmara dos Deputados, pois ele irá atender a todos os profissionais de enfermagem do nosso país”, frisa o presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Prefeitura de Itajobi rebate denúncia de maus-tratos a animais
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
SP vai reconhecer resultados de escolas municipais na alfabetização
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Repasses de ICMS ficam estáveis no primeiro trimestre após recuo