Câmara aborda Outubro Rosa e prevê votação de cinco projetos
Fará uso da tribuna o médico mestre e doutor em mastologia e professor da Fameca, Eduardo Rogério Malaquias Chagas
Foto: CÂMARA DE CATANDUVA - Vereadores analisam dois projetos em primeira discussão e três vetos do prefeito
Por Guilherme Gandini | 11 de outubro, 2022

A Câmara de Catanduva realiza sessão ordinária nesta terça-feira, 11, com cinco projetos de lei na pauta de votação. Além disso, o médico mestre e doutor em mastologia e professor da Fameca, Eduardo Rogério Malaquias Chagas, utilizará a tribuna para explanar sobre o câncer de mama e o Outubro Rosa, conforme requerimento do vereador Alan Automóveis (PP).  

Em primeira discussão, serão votados: PL 97/2022, do vereador Maurício Riva (PDT), que institui o Dia do Nascituro e a Semana em Defesa da Vida, incluindo-os no calendário oficial do município; e PL 101/2022, da vereadora Ivânia Soldati (Republicanos), que declara de Utilidade Pública a Associação de Proteção e Cuidado aos Animais de Catanduva.  

Serão votadas, na sequência, três vetos apresentados pelo prefeito Padre Osvaldo (PSDB), todos em discussão única. A primeira matéria contestada por ele é o PL 81/2022, de Marquinhos Ferreira (PT), que dispõe sobre a preferência de vagas de matrículas escolares para irmãos no mesmo estabelecimento de ensino público no município de Catanduva.  

Depois, serão analisados os vetos ao PL 74/2022, da vereadora Taise Braz (PT), que estabelece diretriz de acessibilidade a ser aplicada nos cemitérios do município, e PL 84/2022, do vereador Mauricio Gouvea (PSDB), que dispõe sobre campanhas para atividades físicas e efetividades das academias ao ar livre - 'Programa Vida Saudável'. 

 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Transporte coletivo ganha oito ônibus novos em aporte de R$ 6,4 milhões
Por Guilherme Gandini | 07 de maio de 2024
Cartório Eleitoral faz quase 150 atendimentos no plantão do final de semana
Por Guilherme Gandini | 07 de maio de 2024
Mais três cidades da região obtêm aval para construir unidades de saúde