Estudantes e ex-estudantes que contrataram o Financiamento Estudantil na Caixa passaram a contar, desde 1º de setembro, com mais um canal de atendimento digital, o aplicativo Fies Caixa. Além de consultas aos principais dados do contrato e geração de boletos, os usuários podem realizar a renegociação de parcelas em atraso diretamente no app, a exemplo do que já pode ser feito no site SIFESWeb - Caixa.
O aplicativo proporciona fácil acesso aos serviços mais procurados pelos estudantes e pode ser encontrado nas principais plataformas digitais. Cerca de 1,85 milhão de clientes devem ser beneficiados com o novo canal.
Entre os serviços disponibilizados, o aplicativo permite que os clientes consultem se os contratos estão aptos para a renegociação ofertada pelo Governo Federal, disponível a partir do dia 1º de setembro. As condições estabelecidas pela Resolução nº 51/2022 do CG-Fies permitem desconto da dívida em até 99% e são válidas para contratos assinados até 2017.
Com isso, cerca de 1,2 milhão de estudantes poderão renegociar seus contratos com a Caixa. O prazo termina em 31 de dezembro deste ano. Para renegociar, o usuário deve escolher a opção “Renegociação Fies” e seguir o passo a passo. O acordo será efetivado somente com o pagamento da primeira parcela.
Além da renegociação, outros serviços do Fies na Caixa podem ser realizados pelo aplicativo. Na opção “Meu Fies” é possível visualizar um resumo dos dados do contrato. Na opção “Boleto” é possível visualizar e gerar os boletos das parcelas em aberto. E na opção “Perfil”, o cliente tem acesso aos seus dados cadastrados no Fies.
Autor