O presidente do Conselho Municipal da Juventude (Comjuve), Caio Fordiani, anunciou durante a cerimônia de abertura do Encontro de Juventude, na noite de ontem, que vai se desligar do governo Padre Osvaldo (PL) no final deste mês, onde atua como coordenador de Comunicação Social.
Ele confirmou a intenção de se lançar candidato a vereador nas eleições deste ano e, por isso, antecipou sua desincompatibilização, cujo prazo-limite seria 6 de abril.
No discurso, confirmou o afastamento e afirmou que se dedicará integralmente ao Comjuve e aos jovens, para buscar ainda mais oportunidades e representatividade. “Às autoridades presentes: não desistam da juventude”, enalteceu.
A fala foi acompanhada pelo senador da República, Astronauta Marcos Pontes (PL), pelo coordenador estadual da Juventude, Juliano Borges, além de deputados e outras autoridades.
A possível pré-candidatura de Caio Fordiani ganhou o apoio imediato de nomes fortes da gestão estadual, além do estímulo direto de Padre Osvaldo, que preside o Diretório Municipal do PL e tem em Caio um braço-direito no governo municipal.
A decisão do jovem foi tomada em meio à investigação feita pela CEI – Comissão Especial de Inquérito, instaurada pela Câmara de Vereadores para apurar possíveis irregularidades na Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura de Catanduva.
Autor