Café com a Indústria gera troca de informações e estreita relacionamento com Senai
Representantes do setor produtivo conheceram instituição de ensino e apresentaram demandas
Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Diretor do Senai, Ilieste Augusto Malta Filho conduziu a visitação na estrutura da unidade de ensino
Por Da Reportagem Local | 08 de maio, 2022
 

O projeto Café com a Indústria, idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, foi responsável por ação inédita para estreitar o relacionamento do setor com o Senai Catanduva, na última semana. A atividade foi a primeira de uma série de encontros. O diretor do Senai, Ilieste Augusto Malta Filho, conduziu a visitação na estrutura da instituição.   

Na oportunidade, representantes das empresas locais conheceram as dependências da unidade de ensino e os cursos oferecidos pela instituição, além de um portfólio de novas oportunidades de capacitação. Ao mesmo tempo, o Senai pode conhecer os empresários da indústria e suas demandas, além dos desafios profissionais e as dificuldades no momento da contratação.  

“Pudemos observar que, às vezes, é necessária a mão de obra que até então não era oferecida, porque não havia sido identificada a demanda. O evento foi uma oportunidade de conectar o setor industrial com o setor acadêmico do Senai para fazer o alinhamento e ter esse diálogo, um com o outro e consequentemente ter um resultado mais assertivo nos cursos escolhidos e alinhados com as demandas da indústria, além de identificar as oportunidades de contratação e formação do Senai” expõe o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Sanches.  

O gestor afirmou também que serão realizados outros cafés unindo setores produtivo e acadêmico, para “promover uma ação mais rápida dessa retomada econômica.”  

“Todo esse trabalho trouxe segurança aos empresários para o momento da contração, até mesmo para aquelas pessoas que se formam no Senai, mas que não têm experiência. Além disso, vale ressaltar que o senhor Antonio Carlos, da Laborplastik, que é o representantes da indústria no comitê Copere, vai pulverizar as informações obtidas no encontro para aproximar e criar um grupo semelhante ao da Associação Alimentação Forte”, complementa o diretor Igor Rael. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 18 de abril de 2024
Programa de alfabetização envolve mais de 1,5 mil alunos
Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Governo de SP investe mais R$ 20 mi em medidas de combate à dengue
Por Guilherme Gandini | 17 de abril de 2024
Imes Catanduva tem contas de 2021 julgadas irregulares