Café com a Imprensa e Educação reúne lideranças do setor na sede da Unifipa
Participaram da atividade, além de gestores da Fundação Padre Albino, representantes do Senai, Fatec, Instituto Federal e Cetec
Fotos: O REGIONAL - Secretário de Desenvolvimento, José Rodrigo Sanches, detalhou atividades desenvolvidas pelo Coperem
Por Guilherme Gandini | 29 de junho, 2022
 

Representantes das principais instituições de Ensino Superior da cidade reuniram-se com meios de comunicação de diversas áreas na sede do Centro Universitário Padre Albino – Unifipa, na terça-feira, 28, no Café com a Imprensa e Educação. A iniciativa é da Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O Jornal O Regional marcou presença.  

“É a construção de múltiplos diálogos, colocar em prática as ações construídas por muitas mentes”, ilustrou o secretário de Desenvolvimento, José Rodrigo Sanches, antes de detalhar as atividades desenvolvidas pelo Coperem – Comitê de Planejamento Estratégico para Retomada Econômica Municipal, órgão criado durante a pandemia, na forma de uma comissão.  

“O comitê busca integrar setores do ecossistema econômico, entender desafios de cada um deles e busca soluções. Em uma dessas reuniões, foi ventilada a possibilidade dos cafés”, contou Sanches. O primeiro encontro foi o Café com a Indústria, realizado no Senai de Catanduva.  

Participaram da atividade na Unifipa, além de gestores da própria instituição, representantes do Senai, Fatec, Instituto Federal e Cetec. Entre as novidades anunciadas durante o evento, a própria Unifipa comunicadou que, em breve, lançará seu primeiro curso a distância (EAD). 

 

 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Catanduvense lança livro inspirado na mentalidade vencedora de Senna
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Rotary Club de Catanduva promove o 1º Porco à Paraguaia em maio
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Avoiam promove Yakissoba da Mamãe em prol das Casas de Apoio