Mais um ato de crueldade contra os animais foi registrado em Catanduva. Na manhã da última quinta-feira, dia 19, a moradora Fernanda Letizio recebeu em seu celular uma foto de uma cachorra abandonada em uma área afastada do bairro Cidade Jardim. O animal estava preso em um saco, amarrado e “descartado” como lixo.
"Uma moça do bairro mandou a foto do animal em um grupo de WhatsApp, porém ela não pode ficar muito tempo no local. Fui até lá e procurei por ajuda, já que a cachorra estava mal de saúde por ter ficado amarrada no saco. Foi tenso e triste ver que ninguém queria ajudar no resgate", conta Fernanda.
Após várias ligações, a moradora não conseguiu apoio para retirar a cachorra do local. Ela também pediu ajuda pelas redes sociais e foi assim que indicaram a protetora Ivânia Soldati, vereadora e médica-veterinária em Catanduva.
Ivânia foi até o bairro Cidade Jardim, onde Fernanda estava com a cachorra. A médica-veterinária levou a cachorra até a Clínica Animália, onde ela permanece internada. Após receber alta, ela ficará com Fernanda em lar temporário, até que seja adotada.
"Infelizmente ainda encontramos muitos casos de maus tratos e abandono de animais em Catanduva. Peço aos moradores que denunciem, já que temos leis que tratam de proteção aos animais. O morador pode ligar para 153, na Guarda Civil Municipal, ou para a Polícia Militar, no 190", orienta a vereadora.
O trabalho da vereadora Ivânia é destinado aos variados problemas dos moradores. Por ser protetora e médica veterinária, ela passou a ser referência na causa animal, setor que atua desde adolescente. O atendimento ao cidadão acontece na Câmara Municipal. O telefone de contato é (17) 3524-9605.
Autor