Os universos da publicidade e da comunicação estão de luto. Edson Campos, fundador da BR+ Comunicação e cérebro por trás de algumas das campanhas mais icônicas do país, partiu de forma abrupta aos 56 anos, vítima de um infarto fulminante, enquanto atendia a um compromisso profissional em Aracaju na manhã de ontem, 23 de agosto.
Campos, com sua vasta experiência, deixa um legado monumental não apenas em âmbito regional, onde sua agência foi peça-chave nas campanhas vitoriosas de nomes como o ex-prefeito Félix Sahão, deputada Beth Sahão e deputado João Paulo Rillo, mas também em nível nacional. Também se destacou nas cidades de Araraquara, São Carlos e Rio Claro, com campanhas políticas pautadas na ética e na construção positiva de nomes que chegaram às chefias dos Executivos Municipais, como o ex-reitor da Ufscar, Nilton Lima.
Seus trabalhos premiados para o Ministério do Turismo, que projetaram um conceito renovado da imagem do Brasil no exterior, e as memoráveis campanhas para o Ministério da Integração Nacional, que se tornaram marcos do governo federal, são testemunho de sua inigualável capacidade criativa e estratégica.
Além disso, no Ministério da Ciência e Tecnologia, Edson teve um papel crucial na projeção do então ministro Marcos Pontes, que posteriormente foi eleito senador pelo Estado de São Paulo, solidificando ainda mais o impacto de sua genialidade na comunicação e na política nacional. Mais recentemente, atuou com brilhantismo nas campanhas bem sucedidas do governador do Pará, Helder Barbalho, nome que ganhou estatura para almejar voos ainda mais altos no cenário nacional.
Sua paixão pelo que fazia era evidente em cada projeto. "Edson não era apenas um publicitário, era um maestro da narrativa, alguém que sabia exatamente como orquestrar uma mensagem para que ela ressoasse profundamente", refletiu o empresário Rodrigo Gabas, um dos inúmeros amigos que fez enquanto atuou na cidade de Catanduva.
A partida de Edson Campos deixa um vazio imenso no cenário publicitário brasileiro. Seu talento, visão e dedicação são insubstituíveis. Neste momento de tristeza, nossos pensamentos e condolências vão para sua família, amigos e todos que tiveram a honra de trabalhar ao seu lado. O jornalista Jurandyr Bueno escreveu em suas redes sociais: "Nossos corações estão pesados, e nossos pensamentos estão com todos que foram tocados por sua inigualável presença".
Autor