A colisão de veículos ou máquinas com a rede elétrica energizada, incêndio no canavial com propagação para área de preservação permanente e duas vítimas: na colisão e por asfixia em meio ao fogo. Esse foi o cenário de desastre do simulado realizado pelo Corpo de Bombeiros de Catanduva, Cofco Internacional e empresas integrantes do PAM, na quarta-feira, 25 .
A atividade foi desenvolvida na Fazenda São Vicente, próximo a Thermas de Ibirá e mobilizou equipe e resgate do Corpo de Bombeiros, dois caminhões-pipa, ambulância, aeronave, equipes de combate e brigada de incêndio da Cofco, além de equipes e mais quatro caminhões-pipa do PAM - Plano de Auxílio Mútuo, das usinas Moreno, São Domingos, Colombo e Santa Isabel.
“O simulado é muito importante para mantermos a interação entre os integrantes do PAM, para atuar de forma mais efetiva nas situações reais. Isso contribuí também para que os nossos times da brigada sempre atuem de forma ágil e eficaz no combate aos incêndios”, afirma Etelmínio Bastos, gerente de Qualidade, Capacitação e Meio Ambiente da Cofco.
Autor