Bolsonaristas programam carreata em Catanduva e petistas planejam panfletagem
Grupos opostos tentam mobilizar eleitores em prol de seus candidatos à presidência e ao Governo de São Paulo
Fotos: DIVULGAÇÃO - Lideranças bolsonaristas vão apostar, novamente, nas carreatas; grupo ligado à deputada eleita Beth Sahão programam corpo a corpo
Por Rodrigo Ferrari | 08 de outubro, 2022

Na semana em que recomeça a propaganda eleitoral para presidente e governador, apoiadores dos candidatos que disputam o segundo turno em São Paulo e no Brasil já iniciaram sua mobilização em busca do voto.    

Em Catanduva, grupos que apoiam a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) têm movido as peças no xadrez eleitoral. Por enquanto, a campanha bolsonarista tem sido mais bem sucedido no movimento de conseguir apoios.    

Nesta semana, o prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB), que havia apoiado o tucano Rodrigo Garcia em sua tentativa frustrada de reeleição ao governo estadual (acabou ficando em terceiro), resolveu declarar apoio apenas a Tarcísio de Freitas (Republicanos), que disputa o Palácio dos Bandeirantes contra Fernando Haddad (PT).    

Outro que também gravou vídeo de apoio nesta semana é o candidato a deputado federal mais votado em Catanduva nesta eleição, Sinval Malheiros (Patriota), que não se elegeu. Além de declarar voto em Tarcísio, ele manifestou-se favoravelmente à reeleição de Bolsonaro ao Palácio do Planalto.   

No próximo dia 15, um sábado, será realizada a primeira carreata dos apoiadores de Tarcísio e Bolsonaro. O evento será às 14 horas, com saída na avenida Mogi das Cruzes, em frente ao Parque do Aeroporto.    

“Vamos encher as ruas de Catanduva de verde e amarelo! Catanduva ja demonstrou no primeiro turno que está com Bolsonaro e com Tarcísio. Agora vamos intensificar ainda mais para o segundo”, afirma o texto do convite encaminhado pelo empresário Ricardo Rebelato, organizador do evento.    

Do outro lado do espectro ideológico, o PT tenta elevar as votações de Lula, que teve 18.919 votos (28,87%) em Catanduva, contra 41.207 (62,88%) de Jair Bolsonaro. Por enquanto, o partido não conta com nenhuma agenda definida para ser divulgada.    

A informação é de que a militância está organizando panfletagens, que seriam iniciadas a partir deste fim de semana. Mas o partido não revela quais serão os locais onde o ato ocorrerá. A votação do segundo turno será no dia 30 deste mês. 

 

Autor

Rodrigo Ferrari
É jornalista de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Transporte coletivo ganha oito ônibus novos em aporte de R$ 6,4 milhões
Por Guilherme Gandini | 07 de maio de 2024
Cartório Eleitoral faz quase 150 atendimentos no plantão do final de semana
Por Guilherme Gandini | 07 de maio de 2024
Mais três cidades da região obtêm aval para construir unidades de saúde