Os beneficiários do Bolsa do Povo podem consultar a localização de seu cartão por meio do portal (bolsadopovo.sp.gov.br). Na área logada do site, é possível acompanhar as etapas de envio, assim como a disponibilidade para retirada, válida para o caso do cartão não ser entregue na residência do cidadão, o que varia conforme a logística de entrega de cada programa e município.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em Catanduva são 662 beneficiários que receberam R$ 498,5 mil em pagamentos. O Bolsa do Povo, maior programa de assistência social do Governo de São Paulo, reúne 19 iniciativas. Em todo o Estado, são mais de 773 mil beneficiários, que já receberam cerca de R$ 568 milhões em pagamentos.
“Para novos cartões, assim como aqueles que retornaram por inconsistência de endereço, estamos fazendo um novo esforço de entrega. Com a nova opção no portal do Bolsa do Povo, o beneficiário confere a localização do seu cartão com muita facilidade. Vale reforçar que, independentemente do número de benefícios aos quais o cidadão tem direito, os pagamentos são realizados por um único cartão”, diz Murilo Macedo, diretor da Prodesp.
Neste mês, a Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo, que operacionaliza o Bolsa do Povo, vem fazendo uma força-tarefa em parceria com as secretarias estaduais e prefeituras para entregar aos beneficiários os cartões já emitidos.
Autor