Bola na Rede/Smel disputa Copa Guará de Futebol com oito equipes
Competição é uma das mais importantes do interior paulista e teve presença da secretária de Esportes de SP na abertura oficial
Foto: Prefeitura de Guará - Ginásio de esportes ficou lotado no domingo para a abertura da 13ª Copa Guará
Por Da Reportagem Local | 17 de janeiro, 2023

A escola catanduvense Bola na Rede está disputando a 13ª Copa Guará de Futebol Infantil, uma das maiores competições de base do interior paulista. Com oito equipes em sete categorias, a Bola firmou parceria com a Smel (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) de Catanduva para participar do torneio, que começou no domingo, 15, e segue até o dia 21 de janeiro.

A Copa Guará reunirá cerca 110 equipes com cerca de 2 mil atletas de 9 a 18 anos. O evento é organizado pela Cinbrala - Agência de Inteligência Desportiva e pela Prefeitura de Guará. Assim como nos Jogos Regionais, as delegações ficam alojadas em escolas do município e a delegação da Bola na Rede/Smelt, com 125 integrantes, utilizará a Casa da Criança de Guará.

“A competição reúne times de futebol de campo de várias cidades e conta com a presença de representantes (‘olheiros’) de vários times do cenário nacional, entre eles Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, entre outros”, falou o técnico da Bola na Rede/Smel, Rodrigo Lé.

Além dele, integram a comissão técnica o coordenador Paulo Lé, o auxiliar técnico Valmar Andrade, o preparador físico Carlinhos Cerutti e os professores Matheus Galã e Diego Pereira Coquinho. A abertura oficial, no domingo à noite, no ginásio de esportes da cidade, ficou lotada e teve a presença da secretária de Esportes do Estado de São Paulo, Coronel Helena Reis.

Das nove categorias da Copa Guará, a Bola na Rede irá disputar a competição em sete: sub-10; sub-11; sub-12; sub-13; sub-14 (times A e B); sub-15 e sub-16. “A competição esportiva é tradicional e reúne em seu quadro de árbitros a maioria da Federação Paulista de Futebol, o que prova a seriedade do evento futebolístico”, comentou o coordenador Paulo Lé.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Mestre Lincoln: legado que inspira o judô e a sociedade catanduvense
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Novorizontino inicia revitalização do gramado e melhorias no Jorjão
Por Da Reportagem Local | 29 de novembro de 2024
Atletas de Catanduva conquistam o pódio no Mundial de Jiu-Jitsu