Blitz Sustentável movimenta equipes da Saec e parceiros na sexta-feira
Evento será realizado das 9 às 17 horas, na sede da autarquia, localizada na rua São Paulo, esquina com a avenida São Domingos
Foto: Divulgação/Saec Catanduva - Atividade da Saec será composta por uma série de ações sustentáveis
Por Da Reportagem Local | 23 de agosto, 2023

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec) realizará a 1ª Blitz Sustentável na sexta-feira, dia 25, no estacionamento de sua sede administrativa, na rua São Paulo. As atividades serão das 9 às 17 horas, tendo como meta o incentivo às boas práticas de sustentabilidade – economia de água, reciclagem e separação do material reciclável do orgânico, reutilização do óleo usado, incentivo ao plantio de árvores, às hortas orgânicas e em dar a destinação correta a pilhas, celulares e eletrônicos.

“A atividade será marcada com uma gama de ações sustentáveis. Vamos recolher óleo usado, tampinhas, lacres, pilhas e demais materiais recicláveis. Vamos abastecer a população de informações para mudarmos a forma de pensar. Juntos somos mais fortes e podemos colaborar para um mundo melhor. Importante ressaltar, que a Blitz tem como principal objetivo fazer a população refletir mais, repensar mais e reciclar mais”, convida o superintendente da Saec, Marco Antônio Machado.

Cada instituição apresentará atitudes sustentáveis que colaboram com o meio ambiente. O projeto Tampinhas que Salvam, por exemplo, receberá doações de tampas plásticas, material que é reciclável e necessita de destinação correta para evitar a poluição ambiental. Criado pela protetora e vereadora Ivânia Soldati, o projeto destina 100% da venda das tampas à causa animal. Durante a Blitz, haverá exposição de cadernos com o tema “Pets”, produzidos para conscientizar as pessoas sobre o tema.

A Blitz Sustentável também terá orientação sobre plantio de mudas de árvores e hortaliças, modelos de como produzir o sabão caseiro, como fazer a horta orgânica em casa, a compostagem e a maneira correta de descartar o óleo de cozinha usado e exposição de animais taxidermizados. A população que passar pelo local receberá sabonete (produto reciclado), adubo caseiro (feito por meio de húmus de minhocas), água gelada, além de copos retráteis e lápis sementes – para plantio de mudas.

A iniciativa é da Saec e Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Instituto Federal de Catanduva, Unifipa, Senac, Cofco, Casa das Embreagens, Projeto Tampinhas que Salvam e 3R Indústria.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 03 de maio de 2024
Reforma da Estação Cultura deve se prolongar até julho
Por Da Reportagem Local | 03 de maio de 2024
Governo de SP define salário mínimo estadual de R$ 1.640
Por Guilherme Gandini | 03 de maio de 2024
Conselho da Criança quer incentivar destinação do IR às entidades