Biscoitos decorados fazem sucesso nesta época do ano
Confeiteira há 14 anos, Domitila Mayara tem como especialidade os quitutes festivos em formato de Papai Noel, árvore de Natal e boneco de neve
Crédito: J2 Fotografia - Domitila diz ter se apaixonado pelos biscoitos, que hoje se tornaram sua especialidade
Por Stella Vicente | 13 de dezembro, 2022

Com a temporada de festas de fim de ano batendo à porta, já é dada a largada para a encomenda de doces temáticos. Confeiteira há 14 anos, Domitila Mayara trabalha em Catanduva, é especialista em biscoitos especiais para o Natal e já está recebendo vários pedidos para as celebrações deste mês. As decorações vão desde Papai e Mamãe Noel, até árvores e bonecos de neve, com confeitos coloridos, chocolates ou tradicionais, sendo uma ótima opção para presentear ou para a Ceia.

Domitila começou sua jornada na confeitaria ainda em 2008 quando morava no Japão. Ela conta que não conhecia ninguém por lá que fizesse bolos de aniversário, mas que estava em busca de um para o de sua filha mais velha. “Uma amiga me incentivou a fazer. Fiz a massa dela e o recheio ela me ensinou a fazer. Fiz meu primeiro bolo e ficou lindo e delicioso na época, mas depois eu melhorei”, relembra.

Como sobraram alguns pedaços, Domitila então levou o bolo à fábrica onde trabalhava e, segundo ela, todos amaram. Foi quando começaram as encomendas e ela passou a dividir seu tempo entre o trabalho regular e a nova vida de confeiteira. Quando voltou ao Brasil, ela continuou a fazer os bolos e começou a fazer também doces personalizados com pasta americana. “Era sempre sozinha. Na época não tinha nada de cursos, nem Google. Era na raça”, destaca.

Em 2019, Domitila começou a trabalhar apenas com bolos e biscoitos e diz ter se apaixonado mesmo pelos biscoitos, que hoje se tornaram sua especialidade, principalmente em datas comemorativas, como é o caso do Natal, uma das épocas onde ela mais vende. “O movimento no Natal para mim com a venda dos biscoitos é muito maravilhoso. Fico noites sem dormir, mas vale muito a pena. Eu recebo muitas encomendas, sendo que nunca consigo atender a todos porque sempre atinjo minha capacidade limite”, afirma.

Em comparação aos anos anteriores, quando a pandemia estava mais avançada do que hoje, Domitila diz ter percebido um movimento maior quanto a compra de seus doces natalinos. “Acho que as pessoas estavam com medo, mais sentimentais. Então eles presentearam muitos amigos porque fazíamos entregas para facilitar”, diz a confeiteira, que recebe pedidos, em maioria, pelo seu Instagram, o @domitilamayara.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci