O curso de Biomedicina da Unifipa realizou o OSCE (Objective Structured Clinical Examination), no campus sede, para alunos do 4º ano. Trata-se de técnica de avaliação em que os estudantes são submetidos a uma série de estações práticas; neste caso foram dez, que simulam situações clínicas.
O objetivo é avaliar a capacidade de realização de tarefas específicas e a tomada de decisões clínicas baseadas nas informações fornecidas. Na área da Biomedicina, o OSCE é ferramenta útil para avaliar a competência clínica dos estudantes em áreas como habilidades laboratoriais, de comunicação e diagnóstico.
Além do coordenador do curso, Daniel Henrique Gonçalves, participaram Laura Squincalha, Luana da Silva Bovolenta e Ariane Harumi Yoshikawa, técnicas de laboratórios, os egressos Fernando Guelfi Côrtes Chaves, Letícia Santos Marcello, Caio Vinícius Gambarini Rodrigues, Gabriel De Vietro, Ariane Harumi Yoshikawa, Otavio Henrique Brito de Senna, Manuela Sallun Raya e Gabriela Minchon Nassar e a doutoranda em Biociências pelo Programa de Pós-graduação da Unesp/Ibilce e integrante da equipe multidisciplinar do Centro de Pesquisas Experimentais e Clínicas/Cepec Unifipa, Mariana Balie.
Autor