A deputada estadual Beth Sahão (PT) oficiou a Superintendência Estadual dos Correios em Bauru, responsável por Catanduva e região, para que os moradores do conjunto habitacional Nova Catanduva 3 possam receber as correspondências em suas próprias residências.
O loteamento, que foi nomeado como “Vida Nova Conquista”, conta com cerca de 1,3 mil imóveis e é atualmente desabastecido dos serviços dos Correios.
“Oficiei e solicitei ao superintendente em Bauru, Sebastião Sérgio de Souza, que é o superintendente de todo o interior, para que todas as casas do Nova Catanduva 3 possam receber as correspondências e todas as encomendas e compras que fizerem, se assim for necessário”, afirma Beth.
Segundo a deputada, a medida está diretamente relacionada a uma questão de cidadania. “Isso chama-se civilidade. Se você vai morar num determinado bairro, esse lugar precisa ter todos os serviços funcionando plenamente. E esse é o caso das correspondências, seja uma conta, uma compra feita por aplicativo, um presente, uma carta, enfim, que precisam ter uma destinação correta. Por isso é importante a denominação das ruas e os Correios poderem atender, afinal é um serviço prestado por instituição pública e a pessoa tem o direito de receber esse serviço em sua casa”, acrescenta Beth.
RESPOSTA
A Superintendência dos Correios informou à reportagem que a previsão é que o serviço de distribuição domiciliária de cartas e encomendas no bairro Nova Catanduva 3 comece no próximo dia 18 de junho, terça-feira.
Autor