Beth Sahão conquista R$ 3,5 milhões em emendas para Catanduva
Município foi contemplado com mais de um terço dos recursos que ela obteve para 100 municípios paulistas este ano
Foto: Divulgação/Lucas Porto - Beth Sahão diz que destinou recursos para áreas que ela considera prioritárias
Por Da Reportagem Local | 25 de fevereiro, 2024

A deputada estadual Beth Sahão (PT) conquistou uma série de emendas dentro do Orçamento do Estado previsto para este ano de 2024, destinadas ao município e que contemplam áreas estratégicas, incluindo Saúde, Educação e Assistência Social, totalizando R$ 3,5 milhões. O montante representa mais de um terço do que ela destinou a cerca de 100 cidades paulistas.

“Eu procuro retribuir de maneira que eu possa contribuir com a qualidade de vida das pessoas naquilo que elas mais buscam nos serviços públicos, notadamente na Saúde, uma área com qual sempre sou muito reconhecida tanto em Catanduva quanto na região”, afirma.

A deputada diz que o trabalho no final do ano passado foi intenso, exatamente para que o resultado chegasse agora e tivesse a maior abrangência possível, dentro das áreas que ela considera prioritárias. Na divisão da verba, também foram contempladas prefeituras.

“São muitas as iniciativas, mas prioritariamente saúde, incluindo hospitais filantrópicos e Santas Casas. Assim como também ações sociais, institutos de longa permanência (antigos abrigos de idosos), entidades que lidam com adolescentes e com mulheres, entidades ambientais que trabalham com recicláveis, Apaes e Unesp”, diz a parlamentar.

Beth diz sentir-se feliz com o encaminhamento das emendas, da maneira como foi feito. “Sei que esses recursos serão muito bem aplicados e representarão uma melhora na qualidade no atendimento público, principalmente das pessoas que mais precisam. Da minha parte, continuarei trabalhando e contribuindo para esses segmentos da nossa população”, conclui.

Em Catanduva, as emendas foram direcionadas à Apae, Hospital de Câncer de Catanduva, Fundação Padre Albino, Hospital Psiquiátrico e Associação Mahatma Gandhi, Instituto Federal, Recanto Nosso Lar, Projeto Corujas do Bem, Associação Recomeçar, Projeto Viva Flor/Lar da Criança Lola Zancaner, Casa de Apoio à Criança, Educandário São José, Programa Criança Cidadão do Futuro, Vila São Vicente de Paulo e Etec Elias Nechar.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 13 de abril de 2024
Catanduva escala 77 posições e é 50ª no Ranking das Cidades Sustentáveis
Por Guilherme Gandini | 12 de abril de 2024
Prefeitura e Polícia Militar firmam convênio para Atividade Delegada
Por Stella Vicente | 12 de abril de 2024
Educação define a grade de atividades do projeto ABC do Saber