Beneficiária produz e doa bolsa auxiliar a pacientes com câncer
Rosângela Moreno também está em tratamento na unidade de Quimioterapia do HUSD
Foto: UNIMED CATANDUVA - Rosângela Moreno, em tratamento contra câncer, com equipe do Hospital São Domingos
Por Da Reportagem Local | 17 de agosto, 2022
 

Sensibilidade e empatia. Sentimentos que definem bem a força propulsora que levou Rosângela Camelini Moreno, 54 anos, há três meses em tratamento contra um câncer, a adotar uma atitude solidária. Ela, que é paciente na unidade de Quimioterapia do Hospital Unimed São Domingos (HUSD), da Unimed Catanduva, está lutando contra um câncer de mama.  

Recentemente, a dona de casa dedicou seu tempo livre para confeccionar e doar bolsas auxiliares de dreno para outros pacientes em tratamento no HUSD.

“A ideia surgiu há quatro anos. Minha irmã também teve também câncer de mama e fez o tratamento em Barretos. Lá, conheci as bolsinhas para quem usa o dreno”, recordou.   

Em algumas situações, durante o tratamento de câncer de mama, a paciente passa por cirurgia e faz uso do dreno de sucção (Portovac), que tem a função de drenar líquidos por um período. Esteticamente, o aparelho fica a visível a todos. As bolsinhas atuam como um acessório seguro e uma opção mais agradável para uso da paciente.   

Com a experiência, Rosângela aprendeu a confeccionar a bolsa. Chegou doar 75 delas para Barretos. “Fico emocionada em poder ajudar. Se Deus quiser, farei muito mais. Assim, todos que precisarem usar dreno terão a bolsinha para auxiliar no transporte”, disse.  

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 17 de março de 2024
Catanduva reverte tendência e abre 255 empregos no primeiro mês do ano
Por Da Reportagem Local | 17 de março de 2024
Catanduva tem 24 mil alunos e Educação Especial cresce ano a ano
Por Da Reportagem Local | 17 de março de 2024
Imes Catanduva obtém habilitação para iniciar curso de arquitetura