
Nesta quinta-feira, 24, pela manhã, a Fundação Padre Albino (FPA) foi recebida em audiência pelo bispo da Diocese de Catanduva, dom José Benedito Cardoso.
O tema da reunião, da qual participaram o presidente do Conselho de Curadores, José Carlos Rodrigues Amarante, o presidente da Diretoria Executiva, Reginaldo Donizeti Lopes, e o assessor de imprensa, Mauro Tadeu Assi, foi o processo de beatificação de Padre Albino.
Após a publicação, pelo Vaticano, em 2021, do decreto de reconhecimento das virtudes vividas em grau heroico por Padre Albino, tornando-o Venerável, o processo aguarda pela comprovação de um milagre pela intercessão dele para que seja declarado Beato.
Amarante e Reginaldo disseram que a reunião foi para planejar os próximos passos com relação ao processo, juntamente com dom José, que recebeu material impresso sobre a vida e obra de Padre Albino e a oração pela beatificação, entre outros.
Uma das sugestões foi a realização de ação durante a Semana Monsenhor Albino, em setembro, para divulgação da Causa em todas as paróquias da Diocese. Os representantes da Fundação convidaram dom José para conhecer o Centro Cultural e Histórico Padre Albino.
Autor
