
O projeto Bazar Solidário terá mais uma edição no próximo final de semana, com renda revertida para a castração de cães e gatos. Serão vendidos diversos itens novos e usados, como roupas, calçados, acessórios e itens de decoração. Os valores são acessíveis, a partir de R$ 1. A ação é promovida desde 2015, a fim de angariar fundos para promover a castração de animais.
“A ideia surgiu da necessidade, porque a procura por castração é grande e temos que conseguir levantar fundos para o projeto não parar”, pontua Elaine Faris, idealizadora do trabalho voluntário que, anteriormente, fazia chás beneficentes com o mesmo objetivo.
“O bazar é uma forma de ajudar várias causas ao mesmo tempo, porque quem doa está tirando de casa aquilo que não quer mais. Quem compra, adquire produtos de ótima qualidade por um preço que jamais encontrará. E o valor arrecadado é 100% revertido para as castrações”, reflete.
A prioridade são cães e gatos de rua, comunitários e de famílias em situação de vulnerabilidade. “Castrar é a ação mais efetiva no combate ao abandono”, frisa Elaine, que realizará o bazar na garagem de sua residência, na rua Diamantina, nº 250, no Jardim Del Rey. O atendimento será no sábado, dia 13 de setembro, das 8 às 18h, e no domingo, dia 14, das 8 às 13h.
Autor
